domingo, 18 de outubro de 2009

16 pra uma...




Essa foto é emblemática, ela me diz tanta coisa, ou pelo menos eu vejo tanta coisa nela! Primeiro é esse pontinho de luz marcando o PM. Lembro-me de quando perguntei para o meu pai significado desse tal PM. Pós-meio-dia Fabinho! Desde então eu fico me perguntando: será que todos sabem disso, o real significado dessa abreviação? Porque tem que ser abreviado mesmo, ao digitar pós-meio-dia, foi que me dei conta da extensão dessa palavra.
Palavra e abreviaturas que meu pai ensinou-me (sendo que o Deus Google me ensinou também outro significado: ante meridiem e post meridiem, ambas em latim). Mas fico aqui curioso, por falar do meu pai, fico intricado para saber, se ele visse esse relógio o que ele diria? Uma coisa eu tenho certeza, ele não diria “são 16 pra uma Fabinho.” Uma porque ele não fica acordado até essa hora, e outra porque ele é mais arrojado, ele diria “são uma hora”. Acho que no máximo, fazendo um esforço quase desumano ele responderia a minha indagação da seguinte maneira: “são 15 pra uma Fabinho!” É... esse é meu pai, esse é o relógio e essa é a foto.

2 comentários:

  1. nas madrugadas as horas parecem-nos mais interessantes, porque na madrugada as horas nos fazem refletir sobre tantas coisas que durante o dia, sob a luz do sol e a correria cotidiana deixamos apenas passar...
    se você me perguntasse, em uma dessas madrugadas da vida, acho q eu responderia "são 15 pra uma!"

    ResponderExcluir
  2. 16 minutos pra uma badalada o sino bater. não é 15 ou 17, são 16...
    a valorização do tempo q ainda resta... os 16 minutos q foram gatos para a nostalgia no peito bater e este texto nos apresentar...
    16 minutos privados de um sono em prol de algumas palavras,

    ResponderExcluir